fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 00:49 Sem categoria

Conferência Estadual encerra mais uma etapa de organização da categoria bancária

A 13ª Conferência Estadual dos Bancários, encerrada ontem (3/07), em Londrina, marcou mais uma etapa da organização da categoria para construir a Campanha Nacional Unificada 2011. Segundo o presidente do Sindicato de Londrina, Wanderley Crivellari, o evento fechou o processo democrático desenvolvido nos últimos meses para levantar as reivindicações dos bancários do Paraná e propostas de mobilização que serão encaminhadas para a Conferência Nacional, a ser realizada nos dias 29, 30 e 31 de julho, em São Paulo.

“Os cerca de 300 delegados participantes deste evento apuraram as pendências de negociação do Estado, tendo como base os resultados das Consultas feitas nas 10 bases sindicais cutistas e das três Conferências Regionais. Foram discutidos todos os pontos relacionados à remuneração, saúde e condições de trabalho, segurança bancária e ao sistema financeiro nacional, formando uma Minuta de reivindicações ampla e minuciosa”, afirma.

Para Wanderley, o foco da Campanha Nacional deste ano foi muito bem assimilado pela categoria. “Vamos lutar pela conquista do emprego decente, que passa por uma série de fatores necessários para melhorar a vida profissional e pessoal do bancário. Estes vão desde a remuneração justa, estabilidade no emprego, melhores condições de trabalho, mais segurança nos bancos, mais contratações  e até o direito a uma aposentadoria digna, como todo trabalhador almeja e merece”, ressalta.

Agora, de acordo com Wanderley, cabe à Conferência Nacional avaliar as propostas levantadas em todos os Estados e dar a partida para mais uma Campanha Nacional Unificada em busca de novos avanços nas negociações com os bancos. “Estamos prontos e contamos com a participação dos bancários nas atividades de mobilização, sabendo que nossas conquistas serão proporcionais à nossa capacidade de organização”, alerta o presidente do Sindicato de Londrina.

Texto: Armando Duarte Jr.

NOTÍCIA COLHIDA NO SÍTIO www.vidabancaria.com.br

Close