fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 22:36 Sem categoria

Confira a Análise da Seguridade Social em 2010

Há quase duas décadas, a ANFIP edita, anualmente, uma série de análises sobre a Seguridade Social, o seu Orçamento e os seus programas voltados à atenção à saúde, à Previdência e à assistência social, os benefícios e a prestação dos serviços públicos dessas áreas.

Essa coletânea é hoje uma referência importante, uma contribuição valorosa a estudiosos, a acadêmicos e à sociedade como um todo. É um conjunto de informações e de análises voltado para o acompanhamento dessas políticas públicas, da sua evolução. Mais do que isso, foi e continua sendo fundamental para organizar os diversos segmentos sociais na sua luta cotidiana pelos seus direitos e na resistência às contra-reformas, especialmente àquelas destinadas à subtração dos direitos previdenciários e voltadas para a implantação do chamado estado mínimo em nosso país.

A cada ano, a ANFIP demonstra para a sociedade, e dentro de sua missão, a tarefa de informar e contribuir para a discussão das políticas públicas e do seu financiamento.

Paralelamente a este trabalho, a partir deste mês a ANFIP expande essas fronteiras para apresentar dados e avaliações não apenas das áreas da Seguridade Social, mas de todo o orçamento federal. Valendo-se da sua experiência, pretende contribuir com a sociedade em debates sobre educação, justiça, segurança, gastos públicos na construção da infraestrutura, sobre a tributação e demais instrumentos de financiamento da ação pública etc. É uma plataforma de dados fiscais do governo federal, onde será possível encontrar informações sobre a evolução das receitas realizadas e da execução das despesas, e que estará disponível em seu site, www.ANFIP.org.br.

Para saber mais, entre aqui. Este é o endereço eletrônico do livro Análise da Seguridade Social em 2010.

NOTÍCIA COLHIDA NO SÍTIO www.anfip.org.br

Close