fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 19:08 Sem categoria

Confira como foi o primeiro encontro com os patrões banqueiros

Negociação da Campanha Nacional dos Bancários 2010 tem início com definição do calendário

Primeira rodada vai debater, ainda, questões de saúde como fim das metas abusivas e o combate ao assédio moral.

São Paulo – As negociações da Campanha Nacional 2010 já começaram. Na tarde desta terça-feira 24, integrantes do Comando Nacional dos Bancários e da federação dos bancos (Fenaban) definiram, na primeira parte da reunião, o calendário de negociações deste ano.

Ficaram agendadas quatro rodadas com dois dias previstos para cada uma delas, às quartas e quintas-feiras. Em 1 e 2 de setembro, as negociações sobre saúde prosseguem junto com as de segurança bancária. Na outra semana, 8 e 9 de setembro, acontece o debate sobre emprego. Nos dias 15 e 16 serão realizadas as negociações sobre remuneração.

A presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, Juvandia Moreira, ressalta que a rodada desta terça-feira aborda questões prioritárias para os trabalhadores. “Levamos à mesa nossas propostas para temas como o combate ao assédio moral, o fim das metas abusivas, a promoção à saúde nos locais de trabalho, assim como a manutenção dos salários e direitos aos bancários afastados por motivos de saúde. Esperamos que os representantes da Fenaban apresentem propostas, já que esses temas vêm sendo debatidos nas mesas temáticas e precisamos aproveitar tudo que avançou nesse período.”

As negociações desta terça já foram encerradas. Mais detalhes ainda hoje.

Por Cláudia Motta – 24/08/2010.

NOTÍCIA COLHIDA NO SÍTIO www.spbancarios.com.br. ADAPTADA PELA FETEC-CUT-PR.

Close