fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 10:10 Sem categoria

Congresso Extraordinário da Contraf-CUT começa nesta quarta-feira (8)

Até sexta-feira (10), 344 delegados e delegadas de entidades sindicais de todo o Brasil estarão reunidos na quadra do Sindicato dos Bancários de São Paulo

07/03/2017

Contraf-CUT

Contraf-CUTComeça nesta quarta-feira (8) o Congresso Extraordinário da Contraf-CUT, em São Paulo. Até sexta-feira (10), 344 delegados e delegadas de entidades sindicais de todo o Brasil estarão reunidos na quadra do Sindicato dos Bancários de São Paulo para definir e votar o Plano de Lutas para o próximo período e a Reforma Estatutária da entidade.

“Vamos realizar este Congresso Extraordinário num momento extremamente importante para organizar a luta dos trabalhadores. Estamos sob ataque das elites empresariais do Brasil que, articulados com a mídia acumularam um alto poder legislativo para alterar e retirar direitos trabalhistas. Vamos debater a conjuntura e organizar um plano de lutas para defender empregos e direitos no próximo período”, explica o presidente da Contraf-CUT, Roberto von der Osten.

Nesta quarta-feira (08), o credenciamento começa às 16h, na quadra dos Bancários de São Paulo. Na quinta-feira (09), bancários e bancárias discutem as ameaças aos direitos dos trabalhadores, na conjuntura atual, dentro do Painel Reformas da Previdência Social e Trabalhista, que contará com a participação do o ex-deputado federal Claudio Puty, professor da Universidade Federal do Pará (UFPA), Carlindo Paulo Rodrigues de Oliveira, professor pela Escola Dieese de Ciências do Trabalho e o presidente da CUT, Vagner Freitas.

O encontro segue com o Painel Futuro do Emprego, com a presença do professor Moises Marques, da Associação 28 de Agosto, da economista do Dieese, Vivian Machado, e com a participação da professora de Ciências Sociais Unicamp, Carla Regina Mota Alonso Dieguez.

O Congresso Extraordinário da Contraf-CUT também debate outro assunto preocupante para a categoria, o desmonte dos bancos públicos. O Painel Defesa dos Bancos Públicos contará com a participação de Guilherme Boulos, coordenador do MTST, Ricardo Berzoini, ex-ministro da Previdência e do Trabalho e das Comunicações. A mesa também será composta pelo diretor de Seguridade da PREVI, Marcel Barros e pelo professor do Instituto de Economia da UFRJ, João Sicsu.

Na sexta-feira, 10 de março, a partir das 9h, delegados e delegadas votam o Plano de Lutas e a Reforma Estatutária da Contraf-CUT.

Programação:

08 de março de 2017 (quarta-feira)

16h às 20h – Credenciamento dos delegados e delegadas, na quadra do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo Osasco e Região Rua Tabatinguera, 192 – Centro, São Paulo – SP

19h – Abertura Solene; na Contraf – Rua Libero Badaró, 158 – 1° andar – Centro, São Paulo – SP

09 de março de 2017 (quinta-feira)

09h às 16h – Credenciamento dos delegados e delegadas;

09h – Leitura e votação do Regimento Interno

09h30 às 12h – Painel Reformas da Previdência Social e Trabalhista

-Claudio Puty – Professor da UFPA – Ex Deputado Federal PT/PA

-Carlindo Paulo Rodrigues de Oliveira – Professor pela Escola Dieese de Ciências do Trabalho

-Vagner Freitas – Presidente da CUT

Coordenação da Mesa: Juvandia Moreira Leite – Coordenadora do Comando Nacional/ Presidenta do SEEB/SP

12h às 14h – Intervalo para almoço

14h às 16h – Painel Futuro do Emprego

-Moises Marques – Professor da Associação 28 de Agosto

-Vivian Machado de Oliveira Rodrigues – Técnica/ Economista pelo Dieese

– Carla Regina Mota Alonso Dieguez – Doutora Ciências Sociais Unicamp

Coordenação da Mesa: Roberto Von Der Osten – Presidente da Contraf/CUT – Coordenador do Comando Nacional

16h às 18h – Painel Defesa dos Bancos Públicos

-Guilherme Boulos – Coordenador do MTST

-Ricardo Berzoini – Ex. Ministro da Previdência e do Trabalho do Governo Lula e Ministro das Comunicações do Governo Dilma

-Marcel Barros – Diretor de Seguridade da PREVI

-João Sicsu – Professor do Instituto de Economia da UFRJ

Coordenação da Mesa: Carlos de Souza – Secretário Geral da Contraf/CUT

16h às 20h – Credenciamento de Suplentes;

10 de março de 2017 (sexta-feira)

09h às 12h – Votação do Plano de Lutas e Reforma Estatutária

12h – Encerramento

Observações:

Hotéis – check-in às 14h do dia 08 de março e check-out no dia 10 de março até às 12h.

A organização do Congresso Extraordinário da Contraf/CUT disponibilizará serviço de maleiro das 09h às 15h do dia 10 de março para os delegados e delegadas no local do Congresso.

Fonte: Contraf-CUT

Close