fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 13:26 Sem categoria

Congressos nacionais dos bancários do BB e da Caixa começam nesta sexta

Comissão de Empresa do BB reunida na Contraf-CUT para preparar Congresso

Começam nesta sexta-feira 17, e vão até domingo 19, os congressos nacionais dos bancários do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, organizados pela Contraf-CUT. Os dois eventos, que serão realizados no Hotel Holliday Inn, em São Paulo, mas em espaços separados, definirão as pautas de reivindicações específicas dos trabalhadores dos dois bancos públicos federais.

O 24º Congresso Nacional dos Funcionários do BB reunirá 260 delegados e delegadas de todo o país. Já o 29º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (Conecef), que tem o apoio da Fenae, contará com a participação de mais de 360 delegados e delegadas.

“O 24º Congresso deve ser realizado com muita unidade do funcionalismo para enfrentar os desmandos da direção do BB, que implantou um plano de funções unilateralmente com graves prejuízos aos trabalhadores e vem assediando de forma absurda por metas abusivas e desviando o papel do banco. Chegamos a um nível insuportável de desrespeito ao funcionalismo e às entidades sindicais”, afirma William Mendes, secretário de Formação da Contraf-CUT e coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB.

Nesta quinta-feira 16, os integrantes da Comissão de Empresa estiveram reunidos na sede da Contraf-CUT, preparando o Congresso.

“O Conecef é um momento importante para se debater o papel social da Caixa, as condições inerentes ao trabalho e ao cotidiano do bancário, além de ser momento de mobilização e organização da categoria para as negociações permanentes”, avalia Jair Ferreira, coordenador da CEE/Caixa.

Veja aqui a programação e os temas do 24º Congresso do BB.

clique aqui para conhecer os temas e as atividades do 29º Conecef.

Fonte: Contraf-CUT

 

 

Close