fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 15:16 Sem categoria

Contraf-CUT organiza campanha para criar diálogo com os trabalhadores da Caixa

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro da CUT (Contraf-CUT), em parceria com a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), vai lançar uma campanha para criar um diálogo com os trabalhadores do banco.

O objetivo é o de combater as reestruturações, aumento de metas abusivas e desrespeito pelos quais os trabalhadores e trabalhadoras do banco estão sofrendo durante esta gestão.

A Contraf-CUT entende que é inadmissível  que o governo bolsonaro aja para macular a credibilidade e a confiabilidade da Caixa, abrindo caminho para uma eventual privatização.

Abaixo, segue uma carta da Contraf-CUT orientando a ação.

 

Companheiras e companheiros,

 

Considerando os acontecimentos do último período que tem ocorrido na CAIXA seja de reestruturações, aumento de metas abusivas, desrespeito aos empregados a Contraf-CUT junto com a FENAE vão lançar uma campanha que tem como objetivo e visa criar um diálogo com os empregados.

 

A campanha mostra as duas facetas da CAIXA, sendo elas:

 

Lado 1 – POSITIVA EMOCIONAL E MOTIVACIONAL

Objetivo: visa ilustrar a dedicação e empenho dos funcionários em defender a CAIXA como patrimônio público, seus empregos e resultados já alcançados em todo este ano de trabalho

 

Lado 2 – ATAQUE

Objetivo: visa mostrar descaradamente os planos do governo de macular a imagem da Caixa e em fragmentá-la para vender fatias sem o Brasil perceber. E não só isso, também tem como foco mostrar o quanto a direção da empresa tem levado os empregados ao adoecimento, estresses, desmotivação e “individualização” humana.

 

Estamos ainda em fase de montagem do cronograma, sendo que o lançamento oficial da campanha será dia 28/Dez, próxima segunda-feira, e que terá um ápice com ato nacional, no dia 12/01, aniversário da CAIXA.

 

Amanhã, em caráter excepcional será postado nas redes sociais da FENAE uma matéria com o objetivo de ser um teaser, fazendo um balanço de todo este ano, mas dando foco a exploração das metas desumanas num período que deveria, inclusive, retomar o assunto de defesa de empregos e home office por conta do avanço, mais uma vez, da COVID 19.

 

Também serão postados alguns cards com características de memes virtuais

 

Hashtags Principais:

#MetaDesumanaÉCrime

#MetaDesumanaÉExploração

 

Hashtags Secundárias:

#MenosMetasMaisContratação

 

Segue link onde disponibilizados o material base de construção deste momento da campanha, neste link estão as versões abertas para as entidades inserirem logo, etc…

https://we.tl/t-do4MSqAIjL

 

Nos colocamos a disposição para quaisquer esclarecimentos.

 

Saudações,

 

Fabiana Uehara Proscholdt – Coordenadora da CEE-Caixa

Gustavo Machado Tabatinga Junior – Secretário Geral

Juvandia Moreira – Presidenta

Close