fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 12:50 Itaú, Santander

Contraf-CUT realiza seminário sobre PLR do BB e da Caixa e as especificidades de Itaú e Santander, dia 20 de julho

Indicado para dirigentes sindicais e assessores dos sindicatos e federações, seminário é uma realização da Contraf-CUT em parceria com a Fetec-SP/CUT

11/07/2016

A Secretaria de Formação Sindical da Contraf-CUT e da Fetec-SP/CUT realizam, no dia 20 de julho, às 9h30, o seminário “PLR na categoria bancária, no BB e na Caixa e as especificidades de Itaú e Santander”. O seminário será no auditório da sede da Confederação, em São Paulo.

Segundo o secretário de Formação, Ernesto Shuji Izumi, o objetivo do seminário é reforçar o conhecimento dos dirigentes e militantes bancários sobre a PLR, que é uma remuneração variável que é negociada desde meados da década de 90. “É preciso que os trabalhadores conheçam em profundidade a forma de distribuição da PLR, pois a contratação coletiva foi e é fruto de mobilização da categoria e será objeto de negociação na campanha nacional dos bancários. Defendemos a contratação da remuneração total, incluindo salário fixo direto, salário fixo indireto e remuneração variável, com preponderância do salário fixo direto. Para esse objetivo é preciso conhecer todas as formas de remuneração”, explicou Ernesto.

O seminário é indicado para dirigentes sindicais e assessores dos sindicatos, federações e outras entidades ligadas ao movimento sindical. Os interessados podem se inscrever pelo e-mail: [email protected], com cópia para [email protected] e [email protected], até o dia 15 de julho (sexta-feira).

Para o secretário após a realização desse seminário, a secretaria de Formação pretende levar seu conteúdo para outros eventos de formação, em outras regiões e para outras entidades de bancários.

 

Fonte: Contraf-CUT

Notícia colhida no sítio: http://www.contrafcut.org.br/noticias/contraf-cut-realiza-seminario-sobre-plr-no-bb-e-na-caixa-e-as-especificidades-de-69ed

Close