fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 10:20 Sem categoria

Contraf lança Revista dos Bancários – Especial da Mulher

 

A Contraf-CUT está lançando uma edição da Revista dos Bancários – Especial da Mulher. Trata-se de uma publicação que já foi enviada para dirigentes sindicais de todas as entidades filiadas do país, marcando este mês de março dedicado às lutas das mulheres.

 

A publicação resgata o passado e o presente de lutas da categoria bancária contra a discriminação, destaca o 3º Encontro Nacional de Mulheres Bancárias, realizado em novembro de 2013, traz dados e pesquisas importantes sobre a situação das mulheres na sociedade e no sistema financeiro.

 

A nova revista destaca também a importância da participação da categoria no II Censo da Diversidade, que será aplicado de 17 de março até 25 de abril em todo o país. O resultado será um instrumento valioso, uma vez que será possível comparar os números com os do I Censo, ocorrido em 2008, identificar avanços ou retrocessos.

 

Coletivo Nacional das Mulheres Bancárias

No 3º Encontro Nacional, um novo e importante passo foi dado, com a aprovação e eleição do primeiro Coletivo Nacional de Mulheres Bancárias, que tem por objetivo debater e formular políticas para as questões de gênero no sistema financeiro nacional.

 

“Mas há muito a avançar. Nosso desafio é ampliar a discussão sobre gênero por toda a categoria, criar os coletivos estaduais da mulher, elevar o nível de formação das militantes do tema e formular políticas para a questão das mulheres no sistema financeiro, onde ainda são grandes os preconceitos e as discriminações”, afirma Deise Recoaro, secretária de Mulheres da Contraf-CUT.

 

Contraf-CUT

Close