fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 12:43 Sem categoria

CONTRAF/CUT exige que Caixa suspenda Processos Seletivos Internos e cursos no período de greve da categoria bancária

Representação nacional dos bancários entende ser substancial que o direito de greve seja assegurado através, inclusive, da manutenção das condições de igualdade nos processos de ascensão na carreira

Ofício da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT), encaminhado ao presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Fontes Hereda, nesta terça-feira (1º de outubro), solicita que a direção da empresa “cancele todos os Processos Seletivos Internos (PSI) em andamento, assim como haja a suspensão de toda a sistemática até o encerramento da greve nacional dos bancários, de forma que novos PSI não sejam abertos”.

A Contraf/CUT entende ser substancial que o direito de greve seja assegurado através, inclusive, da manutenção das condições de igualdade nos processos de ascensão na carreira. Assim, segundo a entidade, “a interrupção de prática antissindical, iníqua e arbitrária com os empregados da Caixa e a Universidade que preconiza a regra do PSI, seria garantida e demonstraria um tratamento ético e respeitoso com todos os envolvidos nesse processo, causado, em grande parte, pela direção do banco”.

O documento da Contraf/CUT esclarece ainda que a lei 7.783/89, a chamada Lei de Greve, assegura no parágrafo segundo de seu artigo sexto que “é vedado às empresas adotar meios para constranger o empregado ao comparecimento ao trabalho”.

A Contraf/CUT avalia, por fim, que todos os empregados têm direito de acesso aos cursos e aos processos realizados pela Caixa. Nesse sentido, a entidade repudia atitudes com o claro objetivo de intimidar os empregados a não participarem da greve da campanha salarial 2013.

Fonte: Fenae Net
Close