fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 11:19 Sem categoria

Coopcrefi inicia processo de eleição da diretoria

Nesta semana deverá ser publicado edital convocando os associados a participarem da assembleia geral ordinária que será realizada de forma digital e online no dia 25 de março, quando será efetuada prestação de contas referente ao exercício de 2020 e eleição da nova diretoria, que fará gestão da entidade até 2025.

O processo de eleição da diretoria da Cooperativa acontece em conformidade com as disposições estatutárias e com a Resolução Bacen 4.538/2016 que trata da Politica de Sucessão no âmbito das cooperativas. Pela regulamentação atual, um terço da direção e do conselho fiscal devem ser substituídos.

Política de sucessão
No âmbito da Politica de Sucessão, a Coopcrefi lançou em 29 de setembro de 2020 a Plataforma EducaCoopcrefi, que disponibiliza gratuitamente diversos materiais, palestras e cursos online voltados a formação em cooperativismo e também com enfoque no cooperativismo de crédito. A plataforma pode ser acessada por sócios e não sócios que tenham interesse nos temas relacionados ao cooperativismo.

A área de associados possibilita participação no curso de formação dividido em módulos no sentido de ampliar conhecimento de aspectos legais, jurídicos, regulamentação e normativos Bacen bem como análise de conjuntura e funcionamento social de uma cooperativa. Ao final do curso o participante passa por uma avaliação final e recebe um certificado que possibilita credenciá-lo a participar do processo sucessório da direção da cooperativa.

O acesso à plataforma está disponível no site da Cooperativa, clicando na aba EDUCACOOPCREFI e efetuando o cadastramento.

Após realização do processo de eleição e aprovação em assembleia, toda documentação será imediatamente enviada ao órgão competente do Banco Central para homologação.

Fonte: Coopcrefi

Close