A Diretoria do Sindicato de Cornélio Procópio vai realizar Assembleia específica dos funcionários e funcionárias do Banco do Brasil na segunda-feira (25), que terá como pauta a deliberação acerca da paralisação das atividades na próxima sexta-feira (29).

Para participar da Assembleia basta acessar o site www.bancarios.cornelio.org.br, onde estarão disponibilizadas as informações a respeito da paralisação.

“Diante de mais essa etapa do desmonte do Banco do Brasil, a mobilização dos funcionários será fundamental para reverter os ataques aos direitos, garantir condições de trabalho e transparência em todo esse processo de mudanças”, avalia Ivaí Lopes Barroso, presidente do Sindicato de Cornélio Procópio.

Segundo Ivaí, a reestruturação tem como justificativa adequar o banco às novas tendências do mercado financeiro, mas na verdade o governo tem mesmo como objetivo abrir campo para atuação dos bancos privados em áreas em que o BB tem a liderança, como, por exemplo, o crédito rural. “A direção do banco aproveitou essa deixa para jogar o peso da reestruturação nas costas do funcionalismo, que vai arcar com demissões, cortes na remuneração e sobrecarga de serviços para os colegas que atuam na linha de frente”, denuncia.

Texto: Armando Duarte Jr.

Fonte: Vida Bancária

Escreva um comentário

Rua XV de novembro, 270, sala 510, Centro, Curitiba-PR, CEP 80020-310, Fone (41)-33229885, Fax (41)-33245636, fetec@fetecpr.org.br