Na última sexta feira, 31 de julho, o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários, Financiários e Empresas do Ramo Financeiro de Curitiba e região foi surpreendido por denúncias de vários funcionários da CRBB – Central de Relacionamento do Banco do Brasil, localizada em São José dos Pinhais, de que haviam sido convocados cerca de 40 funcionários pra retornar ao trabalho a partir de segunda-feira, 3. O único motivo citado por alguns desses funcionários com suas chefias imediatas foi a baixa produção de alguns funcionários no trabalho em home office.

O Sindicato lembra que em reunião realizada há pouco mais de uma semana, entre diversos gestores, dentre eles o gestor da CRBB, Gepes e Sindicato, foi dito pelo gestor da Central que não existia convocação de nenhum funcionário e que só estariam analisando quem não estava se adaptando ao trabalho em home office.

Conforme o Sindicato apurou, um número muito pequeno de funcionários que não se adaptaram ao home office por livre escolha já vinham trabalhando na CRBB presencialmente há algum tempo. “No momento crítico da pandemia, onde temos cerca de 1.600 novos casos de contaminados no estado do Paraná e um número médio diário de mortos acima de 25 na região metropolitana de Curitiba, torna-se uma irresponsabilidade e imaturidade convocar os funcionários, mesmo com as devidas preparações do local de trabalho, como o distanciamento, pois essas pessoas, ao saírem de suas residências vão estar sujeitas a mais riscos com transporte e o contato com muito mais pessoas do que vinham tendo no trabalho em home office”, lembra Alessandro Garcia (Vovô), diretor do Sindicato.

Os serviços prestados atualmente pela CRBB não são emergenciais como aqueles realizados nas agências. “O trabalho em home office daria conta nesse momento de pandemia, mas como muitos outros setores da sociedade, mais uma vez as metas são tratadas com maior importância do que a vida das pessoas”, denuncia o dirigente.

Fonte: SEEB Curitiba

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