fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 17:16 Sem categoria

CUT-PR promove Seminário de Saúde do Trabalhador no dia 18 de março

Definir um Plano Estadual de Saúde do Trabalhador para os próximos dois anos. É com este objetivo que a CUT Paraná programou um Seminário sobre o tema para o dia 18 de março, a ser realizado no Espaço Cultura dos Bancários de Curitiba e Região (Rua Piquiri, 380, Rebouças, Curitiba-PR), entre 09h e 17h.

O Plano que será elaborado deverá pensar ações de curto, médio e longo prazo, que se articulem com todas as secretarias da Central, de forma a atender as necessidades de formação e informação adequadas sobre doenças e acidentes que afetam os trabalhadores, bem como as formas de prevenção.

Programação

9h – Abertura
Roni Barbosa – Presidente da CUT/PR
Representante da Secretaria Nacional de Saúde do Trabalhador da CUT
Representante do Conselho Estadual de Saúde PR

9h30 – Diretrizes da Plataforma da CUT – “Desenvolver políticas específicas de proteção social à saúde dos trabalhadores/as nos locais de trabalho”.
Apresentação e debate – Carlos Aparecido de Melo – Secretário Estadual de Saúde do Trabalhador CUT/PR

10h30 – A Função Social dos Sistemas Públicos responsáveis pelas políticas de Saúde, Previdência e Assistência (SUS/ SUAS/ INSS), na relação com a saúde do trabalhador.

11h30 – Assédio Moral e Saúde do Trabalhador: aspectos psicológicos dessa relação no ambiente de trabalho. – Rubem Mariano (Psicólogo)

12h30 – Intervalo para almoço.

13h30 – O papel dos representantes do Movimento Sindical Cutista nos Conselhos de Saúde (Municipais e Estadual).

14h às 17h – Plano de Ação, a partir da interface com as secretarias afins: Secretaria de Formação / Secretaria de Relações do Trabalho / Secretaria da Mulher Trabalhadora / Secretaria de Comunicação.

Fonte: Imprensa CUT-PR.

NOTÍCIA COLHIDA NO SÍTIO www.cutpr.org.br

Close