fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 18:21 Sem categoria • One Comment

Garanta o teu DIREITO e VOTE na CHAPA 1 no FUNBEP!

De 2 a 10 de março VOTE CHAPA 1 no FUNBEP!

Apoiamos a CHAPA 1 na eleição dos participantes e assistidos no FUNBEP

Eleição será realizada entre os dias 02 a 10 de março.

Neste dia 02 de março, começa a eleição de representantes dos participantes e assistidos dos Conselhos Deliberativo e Fiscal do Funbep, Fundo de Pensão Multipatrocinado dos trabalhadores do Itaú Unibanco oriundos do Banestado.

A votação será feita por meio de sistemas eletrônicos, através da internet ou da Unidade de Resposta Audível (URA), até o dia 10 de março. O processo de votação eletrônica terá recursos de segurança, como acesso dos participantes por CPF e senha personalizada.

O Sindicato dos Bancários de Curitiba e região apoia a Chapa 1 para dar continuidade à representação dos Ativos no Fundo de Pensão lembrando da importância  em ter a atuação dos representantes dos trabalhadores no fundo que é gerido pelo banco.

Participe!

Seu voto é muito importante!

 

Conheça as propostas da Chapa 1:

-Exigir a cobertura do déficit apresentado em 2016 de acordo com o que define o Artigo 42 do regulamento do Plano de Benefícios I.

-Defender a manutenção do Artigo 42 como mecanismo de proteção patrimonial dos participantes do Plano I.

-Mudar a forma de cálculo dos benefícios de aposentadoria dos participantes desligados das patrocinadoras antes de 55 anos de idade. O benefício precisa aumentar e ser diretamente proporcional ao tempo de contribuição ao plano.

-Alterar a forma de cálculo e ampliar os benefícios dos participantes do Plano II.

-Lutar pela cobertura integral da reserva matemática pelas patrocinadoras nos casos de ações judiciais de origem trabalhista.

-Lutar pela volta do empréstimo simples a todos os participantes dos Planos de Benefícios I e II. A Concessão de empréstimos é instrumento da Política de Investimentos e prática comum na Previ (Banco do Brasil), Funcef (Caixa), Petros (Petrobrás) e Fundação Copel.

– Restabelecer as funções do FUNBEP na internet (www.funbep.com.br) para os participantes da ativa.

-Criar a simulação de benefícios, via internet, para que cada trabalhador conheça a projeção de seu benefício futuro. Esta é uma prática já adotada por diversos planos em outras fundações e tem o objetivo de exemplificar o cálculo previsto nos regulamentos.

-Lutar pelo aumento do benefício mínimo pago pelo FUNBEP. No Plano I, passar de 30% para 50%. No Plano II, implantar esta regra.

-Isentar da contribuição quem já completou o tempo necessário para adquirir o benefício integral.

-Pleitear o aumento da participação dos trabalhadores na gestão do FUNBEP, através da eleição de um membro da Diretoria Executiva e da criação de comitês temáticos, com a participação dos trabalhadores.

-Divulgar amplamente os critérios de cálculo das nossas reservas atuariais e buscar a sua constante atualização com vistas a garantir a solidez e a segurança dos benefícios dos nossos planos.

-Trabalhar pela divulgação mensal de demonstrativos contábeis e anual de resultados atuariais dos planos de benefícios I e II, em linguagem simples e clara.

-Zelar pelo cumprimento da legislação da previdência complementar.

-Lutar junto com a ANAPAR pela reforma da legislação com vistas a garantir o equilíbrio na relação entre participantes e patrocinadoras.

-Exigir que o FUNBEP melhore a comunicação com os participantes e reforme o método de divulgação do Relatório Anual.

De 02 a 10 de março, pela internet ou pelo telefone, vote na CHAPA 1 DOS ATIVOS.

Uma boa eleição a todos!

Notícia colhida no sítio http://www.bancariosdecuritiba.org.br/noticias-interna/6/itau/26898/sindicato-apoia-chapa-1-na-eleicao-do-funbep e adaptada pela FETEC-CUT-PR

Close