fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 10:41 Sem categoria

Denúncia: Banco do Brasil tenta enganar Assistentes B

Banco está oferecendo acordo com valores 4 ou 5 vezes inferiores ao que os bancários têm direito. Ação coletiva ajuizada pelo Sindicato já está ganha. Não se deixe enganar!

Desde que anunciou a vitória em uma ação judicial coletiva, o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários, Financiários e Empresas do Ramo Financeiro de Curitiba e região está recebendo denúncias de que a Gestão de Pessoas do Banco do Brasil (Gepes) está entrando em contato com bancários que exerceram a função de Assistente B para oferecer um acordo judicial e, com isso, quitar a 7ª e 8ª horas. Ainda segundo os relatos, quem se interessar deve dar resposta até o dia 20 de maio e indicar o advogado que formalizará o acordo com o banco.

Trata-se de mais uma conduta antiética, antijurídica e antissindical por parte do BB. Como informado no mês de abril, o Sindicato, através de sua assessoria jurídica, venceu a ação coletiva 16.454-2014-015, em que se postulou o pagamento de horas extras aos que exerceram ou exercem da função de Assistente B. A ação já transitou em julgado, ou seja, não cabe mais recurso, tendo reconhecido o direito a receber duas horas extras por dia, mais reflexos em outras verbas salariais, desde janeiro de 2008 e enquanto for exercida a referida função em jornada de 8 horas.

Muitos bancários têm mais de dez anos de horas extras para receber. Porém, segundo as denúncias, o banco tem apresentado para acordo um valor muito inferior ao efetivamente devido, sem esclarecer aos bancários sobre a quantia que abririam mão com o acordo. Para possuir direito aos benefícios da ação vitoriosa basta ser lotado em Curitiba, na função de Assistente B em jornada de 8 horas. Assim, o Sindicato irá executar a ação judicial que beneficiará todos os ocupantes da função, pois a ação foi vencida. Estima-se que os valores a serem recebidos são de 4 a 5 vezes superiores ao ofertado pelo BB.

Por isso, o Sindicato alerta: Não se deixe enganar! Se você receber contato do BB com proposta de acordo judicial para quitar a 7ª e 8ª horas, entre em contato conosco, pelo e-mail juridico@bancariosdecuritiba.org.br, pelo WhatsApp (41) 9 9991-4047 ou pelo telefone do escritório que assessoria o Sindicato (41) 3233-7455.

Fonte: SEEB Curitiba

Close