fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 16:20 Sem categoria

Deputado Vicentinho (PT) diz que BB não dá prejuízo

O deputado federal Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho (PT-SP), disse que o Banco do Brasil não dá prejuízo e criticou a com a proposta de reestruturação feita pela direção da instituição que prevê o fechamento de agências e a demissão de 5 mil trabalhadores e trabalhadoras. A proposta de reestruturação foi apresentada pela direção do banco na semana passada e vem recebendo críticas de deputados e senadores de diversas posições políticas.

“O Banco do Brasil não dá prejuízo, pelo contrário. Tem um papel social nos rincões do nosso país em defesa das economias precárias e pequenas, da agricultura familiar. O Banco do Brasil é um patrimônio que deve ser mantido para o país. Não é dos grupos econômicos. Querem fazer isso com a Caixa e, aos poucos, dilapidando também o Banco do Brasil. Contem comigo, com a minha bancada, com os deputados progressistas na defesa do Banco do Brasil”, afirmou Vicentinho.

O anúncio foi feito na presença do presidente do Sindicato dos Bancários do ABC, Belmiro Moreira. “O Banco do Brasil quer extinguir funções e retirar direitos. O que é pior é fechar agências bancárias que atuam em praticamente todos municípios de nosso país, atendente a população, principalmente nesse momento de pandemia. Nesse momento em que aumento o desemprego em nosso país, a exclusão social aumentando, o governo quer colocar 5 mil trabalhadores para fora do banco”, disse Belmiro.

Veja as declarações de Vicentinho e Belmiro Moreira

 

Close