fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 09:59 Sem categoria

Dia Nacional de Luta na Caixa tem atividades na base de Apucarana (PR)

O Sindicato dos Bancários de Apucarana realizou, nesta quarta-feira (24), reuniões com empregados e empregados da Caixa Econômica Federal no Dia Nacional de Luta em Defesa do Plano de Saúde.

Foram realizadas atividades nas agências de Apucarana, Arapongas e de Jandaia do Sul, com distribuição de material com informações sobre as mudanças que estão sendo impostas pelo governo Michel Temer (MDB).

Entre outros ataques que estão sendo feitos está a alteração da forma de custeio do Plano pelo banco, que agora tem como limite dos gastos 6,5% das despesas com pessoal, já aprovada pelo Conselho de Administração.

“Esta mobilização é importante para impedir que o governo Temer precarize e inviabilize a utilização pelos empregados da ativa e aposentados dos serviços prestados por meio do Saúde Caixa. Com as mudanças, as contribuições deverão ficar mais caras para todos”, alerta José Roberto Brasileiro, presidente do Sindicato dos Bancários de Apucarana.

Segundo Brasileiro, outra preocupação dos representantes dos empregados e empregados é a falta de transparência nas contas do Plano, que em 2016 teve superávit de R$ 670 milhões, mesmo assim a direção do banco, a mando do governo, insiste em dizer, que o Saúde Caixa é deficitário.

 

Fonte: Seeb Apucarana

Close