fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 10:33 Sem categoria

Direito à aposentadoria cada vez mais distante

Esta e outras informações fazem parte do Infopress Contraf-CUT, uma publicação que traz na 1ª edição dados sobre a Reforma da Previdência

09/02/2017

Todos os dias, tem alguma notícia por aí sobre a reforma da previdência. Mas será que todo mundo está realmente bem informado sobre os perigos que a PEC 287 pode representar?

Por isso, a Secretaria de Imprensa da Contraf-CUT produziu o Infopress Contraf-CUT, uma publicação que informa tudo o que você precisa saber sobre a reforma da previdência.

Clique aqui para assistir o vídeo sobre o assunto.

A proposta coloca em risco muitos direitos. Para começar, aumenta a idade mínima para aposentadoria para 65 anos de idade, tanto para homens, quanto para as mulheres.

E as perdas não param por aí. O tempo mínimo de contribuição para a previdência passa dos 15 para 25 anos. Só que, contribuir o tempo mínimo, não garante o recebimento completo do benefício.

São muitos outros pontos prejudiciais.

Para ter acesso ao material produzido a Contraf-CUT disponibiliza a publicação para o download, na sessão de acesso restrito do nosso site. O Infopress Contraf-CUT está disponível nas versões online e gráfica.

 

Fonte: Contraf-CUT

Close