fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 11:05 Sem categoria

Em ritmo de Carnaval, Sindicato de Cornélio Procópio busca apoio à defesa da Caixa

A atividade do Sindicato de Cornélio Procópio nesta quinta-feira (13/02), relativa ao Dia Nacional de Luta dos Empregados da Caixa Econômica Federal contra a reestruturação, foi embalada por um grupo de sambistas.

Ivaí Lopes Barroso, presidente do Sindicato, falou sobre a importância da Caixa para as camadas mais pobres do País

Com apoio de diretores do Sindicato de Londrina, foi retardado o expediente da maior agência do banco na base territorial da entidade e buscado apoio de clientes e usuários contra o processo de privatização, que até então estava focado na venda à iniciativa privada de subsidiárias mais lucrativas, como a Loterias da Caixa, mas que agora se voltou contra direitos dos empregados.

“A mobilização dos empregados é fundamental neste momento em que estão acirrados os ataques ao papel da Caixa, enquanto banco público voltado para o desenvolvimento econômico e social do País”, avalia.

Para Ivaí, o desmonte agora está direcionado a mudanças nas funções e lotação dos empregados, o que vai enfraquecer ainda mais a atuação da Caixa no mercado financeiro, ampliando a atuação dos concorrentes privados em áreas que precisam do investimento do governo, como a habitação popular, saneamento e educação, entre outros.

”Empregados e empregadas atenderam ao nosso chamado, vestindo roupas pretas neste dia de luta, mas é preciso agregar muito mais pessoas, bem como o conjunto da sociedade neste movimento em defesa da Caixa, para barrar essa privatização perversa”, finaliza Ivaí.

Por Armando Duarte Jr.

Vida Bancária

Close