fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 01:23 Sem categoria

Encontro Nacional de Sindicalistas Anti-Racismo elege nova comissão anti-racismo da Central Única dos Trabalhadores

VI ENSAR elege nova comissão anti-racismo da CUT

Marcos Benedito da Silva é o novo coordenador da CNCDR-CUT

O sindicalista Marcos Benedito da Silva foi eleito neste domingo (26/08/07) o novo coordenador geral da Comissão Nacional de Combate à Discriminação Racial da Central Única dos Trabalhadores (CNCDR-CUT). Junto com mais 31 membros, ele cumprirá um mandato de três anos. Marcos disse que um dos objetivos será “conscientizar a sociedade brasileira de que a igualdade de oportunidades, para negras e negros, tem que ser uma prioridade”, referindo-se ao acesso e permanência dos mesmos no mercado de trabalho.

Para ele, as ações da CNCDR-CUT priorizarão com mais ênfase a partir de agora a luta pela implementação de mais ações afirmativas para a comunidade negra, com foco no trabalho, e as aprovações dos projetos de lei que instituem o Estatuto da Igualdade Racial e as cotas nas universidades.

A eleição e posse de Marcos Benedito aconteceram durante a realização do VI Encontro Nacional de Sindicalistas Anti-Racismo da CUT Nacional, entre 23 e 26 de agosto em São Paulo, capital. Participaram do VI ENSAR 200 pessoas, sendo 134 delegados. Entre os palestrantes, destaque para a participação da ministra Matilde Ribeiro, da Secretaria Especial de Promoção de Políticas de Igualdade Racial (SEPPIR).

O evento foi encerrado no início da tarde deste domingo (26/08) com todos cantando a música “Um sorriso negro” celebrizada pela interpretação de Dona Ivone Lara.

Por CUT-DF.

NOTÍCIA COLHIDA NO SÍTIO www.cut.org.br.

Close