fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 10:15 HSBC

Encontro Nacional dos Funcionários do HSBC abre nesta quarta, em Curitiba

O Encontro Nacional dos Funcionários do HSBC começa nesta quarta-feira (15), em Curitiba, e vai até sexta-feira (17). A data foi definida pela Contraf-CUT e o evento será organizado com o apoio do Sindicato dos Bancários de Curitiba e da Fetec-CUT do Paraná. O encontro deverá contar com a participação de cerca de 100 trabalhadores do banco inglês de todo país.

Segundo o secretário de Organização do Ramo Financeiro da Contraf-CUT, Miguel Pereira, o encontro será feito em um momento muito importante da conjuntura, em que o banco vem anunciando mudanças, e todas elas com prejuízo aos trabalhadores, seja no Brasil, seja na América Latina e em todo o mundo, dentre elas a eliminação de milhares de empregos.

Os debates serão divididos nos seguintes temas: 1)emprego, 2)saúde e condições de trabalho, 3)remuneração, 4)plano de saúde e previdência complementar, 5)organização e comunicação, 6)plano de ação sindical.

“Vamos também colocar em discussão novas reivindicações e a formalização de um aditivo junto ao HSBC para garantir nossos direitos”, adianta Alan Patrício, funcionário do HSBC e secretário de Assuntos Jurídicos da Contraf-CUT.

“Nosso objetivo é construir a nossa pauta de reivindicações específicas, visando fortalecer a organização dos trabalhadores do HSBC, socializar informações, traçar estratégias, definir o nosso plano de ação e intensificar as nossas lutas específicas para arrancar novas conquistas”, destaca Alan.

“Este é o momento ideal para os funcionários se organizarem não só para resistir contra a redução de custos que vem sendo implementada pelo banco inglês em todo o mundo e que afetam nosso dia a dia, mas também para manter e avançar em novas conquistas”, conclui Miguel.

Fonte: Contraf-CUT

Close