fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 14:49 Sem categoria

Entidades integradas em ações para ajudar refugiados e imigrantes

Bancários de Curitiba oferecem ajuda para imigrantes que chegam a Curitiba


Reunião foi realizada na sede do Sindicato. Foto: © Ricardo Laranjeiras Gurriti/Casla
Na manhã da última sexta-feira, 02 de outubro, o Sindicato dos Bancários de Curitiba e região sediou um encontro de entidades que atuam na defesa de refugiados e imigrantes de diversos países, como haitianos, africanos e sírios, que chegam na capital paranaense.
O objetivo das entidades e encontrar soluções, caminhos e perspectivas de ajuda aos imigrantes, reunindo representantes  dos governos municipal, estadual e federal para pensar políticas de inclusão social para povos recém chegados ao Brasil.
“Nosso objetivo é levar ações concretas através de políticas públicas existentes que possam beneficiar essas pessoas. Entendemos que se os deixamos à margem da sociedade, teremos problemas sociais mais sérios e difíceis de lidar”, esclarece Selio de Souza Germano, diretor do Sindicato e presidente da Coopcrefi, a Cooperativa de Crédito dos Bancários.  “É responsabilidade de toda a sociedade encontrar soluções e caminhos para que refugiados sintam-se bem e contribuam com o país que escolheram para viver”, finaliza o dirigente.
Participaram da reunião representantes da Casla – Casa Latino Americana, Coopcrefi, Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego, Secretaria Nacional de Economia Solidária (MTE), Fetec-CUT-PR, e da ONG Moradia e Cidadania.

Paula PadilhaSEEB Curitiba

Close