fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 10:37 Sem categoria

“Faz tempo que não tenho vergonha na cara”, diz Deltan sobre colaboração “informal” com exterior

Foto: Vladimir Platonow/Agência Brasil

Os procuradores da Força-Tarefa de Curitiba da Lava Jato conversavam abertamente sobre cooperação internacional fora dos canais oficiais. E, se fosse possível regularizá-las depois, melhor ainda. Em meio a essa conversa, o chefe da força-tarefa, Deltan Dallagnol, dispara: “Faz tempo que não tenho vergonha na cara”, acrescido de um “kkkkk”.

Essas conversas foram enviadas pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta segunda-feira (22). Elas foram obtidas por meio da Operação Spoofing. 

O diálogo tratava das cooperações internacionais que a força-tarefa buscava. Ele aconteceu entre os dias 6 e 7 de julho de 2015, segundo a análise pericial encomendada pela defesa, entre Deltan e Orlando Martello Júnior.
Na mesma mensagem, Deltan diz que já leu o e-mail recebido de Mônaco. “É bem melhor do que havia achado… dá a entender que é possível regularizar a posteriori…”, afirmou.

O diálogo prossegue e, como relata a defesa de Lula,  Deltan afirmou que não haveria problema seguir adiante com tal metodologia (“No problems hermanito”) — acrescentando que “Faz Tpo qe não tenho vergonha na cara kkkk”.

Fonte: Revista Fórum

Close