fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 12:36 Sem categoria

Fetec apoia candidatos da Chapa 1 nas eleições do Funbep

A Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Paraná (Fetec-CUT-PR) está apoiando quatro candidatos para as eleições no Funbep. O apoio será para os candidatos José Altair Monteiro Sampaio e Admilson Aparecido de Figueiredo para o conselho deliberativo, e Edilson José Gabriel e Elaine Mary Fontana Rocha para o conselho fiscal. Todos eles pertencem à Chapa 1 “Unidade e Resistência na Funbep”.

Os quatro candidatos têm longa história no movimento sindical. Para o presidente da Fetec, Deonísio Schmidt, os quatro candidatos têm tudo para fazer um bom trabalho. “Apresentamos os candidatos apoiados pela FETEC-CUT/PR e os sindicatos filiados para representar os anseios dos trabalhadores na condução da gestão e fiscalização do Funbep. São pessoas corretas, idôneas, que podem contribuir bastante com o Funbep”, garante.

A candidata Eliane explica um pouco do trabalho a ser feito na Funbep. “Represento os funcionários oriundos do Banestado que estão na ativa, no Conselho Fiscal do Funbep. Nós somos o olhar de cada trabalhador e trabalhadora no conselho, que é de fiscalizar as contas, manter o participante sempre informado, sobre seus interesses, uma vez que ele contribui a sua vida toda e espera esse retorno a que nos foi confiado e a de proteger o nosso patrimônio”, explica.

O candidato Figueiredo conta os motivos que o levaram a participar deste pleito. “Eu resolvi participar por me sentir inserido em todo esse processo acima relatado e também por achar que a nossa presença no conselho como suplente é uma chance de estar aprendendo como é o Funbep por dentro e estar compartilhando isso com nossos participantes. Futuramente vamos participar também no conselho dos inativos. Estar a par do que acontece no Funbep, que é um patrimônio nosso e não do Banco, é forma de colaborar pela preservação de um bem que é a nossa pensão”, conta.

A eleição está aberta até as 18h do dia 12 de março e votam todos os ativos do Funbep pelo site, por meio de uma senha via SMS enviada pelo banco. O resultado das eleições sai no dia 15 de março.

Close