fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 09:23 Bradesco, HSBC

Fetec e Sindicato de Curitiba protestaram contra venda do HSBC ao Bradesco

Diante das notícias divulgadas pela imprensa nas últimas horas, o Sindicato dos Bancários de Curitiba e região está realizando hoje, 03 de agosto, um ato em protesto à venda do HSBC para o Bradesco, conforme anunciado. A mobilização aconteceu ontem (3), no Centro Administrativo HSBC Palácio Avenida.

Foto: Flávio Laginski

Foto: Flávio Laginski

“A compra do HSBC por um banco já estabelecido e com estrutura consolidada no país representa um risco muito grande. Precisamos garantir que os funcionários da sede do banco inglês, assim como todos os trabalhadores ligados indiretamente ao banco, não fiquem sem seus empregos. Por isso, continuamos mobilizados, agora, ainda mais”, avalia Elias Jordão, presidente do Sindicato.

Atualmente, o HSBC emprega 21 mil bancário no país, sendo 6 mil em Curitiba e região. Com sede na capital paranaense, a saída do banco pode gerar impactos econômicos e sociais em diversas áreas – a arrecadação, pelo município, de cerca de R$ 80 milhões em ISS (Imposto Sobre Serviços) seria uma das afetadas. Além funcionários do banco, milhares de empregos indiretos estão em risco.

“Nós vamos continuar recorrendo às mais diversas instâncias para garantir o emprego dos bancários. Seja por meio da atuação do Banco Central (que poderá barrar ou condicionar o processo da venda), seja na busca do apoio dos governantes e entidades, não vamos deixar esses trabalhadores desamparados”, acrescenta Cristiane Zacarias, coordenadora da COE/HSBC.

Autor: Renata Ortega

Fonte: SEEB Curitiba

Close