A Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Paraná (Fetec-CUT-PR) e seus sindicatos filiados (Curitiba, Arapoti, Apucarana, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Guarapuava, Londrina, Paranavaí, Toledo e Umuarama) seguem na luta para que a categoria bancária seja incluída no grupo prioritário para receber a vacina contra a Covid-19.

Desta vez, a Fetec e seus sindicatos estão promovendo um abaixo-assinado virtual como forma de pressionar o governo do Estado do Paraná a incluir os bancários e bancárias no Plano Estadual de Imunização (PEI) contra a covid-19.

A secretária de Saúde e Condições de Trabalho da Fetec, Vanderleia de Paula, explica o motivo para este pedido. “Nossa categoria desempenha um papel importante nesta pandemia. Não deixamos de prestar atendimento para a população, uma vez que as autoridades classificaram a atividade bancária como essencial. Mesmo com os protocolos implementados pelos bancos sendo seguidos à risca, queremos esta segurança a mais que a vacina proporciona. Não se trata de ‘furar a fila’, pois continuamos defendendo a vacinação para todos com a máxima urgência. Contudo, estamos expostos e precisamos proteger tanto os bancários quanto a população que utiliza os serviços bancários”, salienta.

Quem quiser aderir à campanha, basta acessar este link e assinar o abaixo-assinado

Texto: Flávio Augusto Laginski

Fonte: Fetec

Escreva um comentário

Rua XV de novembro, 270, sala 510, Centro, Curitiba-PR, CEP 80020-310, Fone (41)-33229885, Fax (41)-33245636, fetec@fetecpr.org.br