Foto: Joka Madruga

A Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Paraná (Fetec-CUT-PR) e seus sindicatos filiados (Curitiba, Londrina, Apucarana, Arapoti, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Guarapuava, Paranavaí, Toledo e Umuarama) vêm a público para manifestar apoio para a vereadora eleita em Curitiba Ana Carolina Dartora (PT) e rechaçar os ataques racistas sofridos pela mesma.

Dartora, que é a primeira mulher negra a se eleger vereadora na capital paranaense, foi vítima de um ato cruel, covarde, racista e misógino no último final de semana, ao receber um e-mail que pode ter sido criado por um fórum anônimo chamado Dogolachan. No conteúdo houve ameaça de morte inclusive citou o endereço residencial da vereadora.

A Fetec e seus sindicatos entendem que uma situação como esta exige uma resposta rápida e enérgica por parte das autoridades competentes que estão investigando o caso. Por mais que este grupo de racistas, sub classe de cidadãos, tenha saído do esgoto em que vive ache que pode falar o que quiser, racismo é crime previsto em lei. Os 8.874 eleitores de Dartora, que a tornou a terceira vereadora mais votada nas últimas eleições, não vão ficar de braços cruzados e querem justiça.

O Partido dos Trabalhadores registrou queixa no 1º Distrito Policial ontem pela manhã (7). O Núcleo de Combate aos Cibercrimes (Nuciber) também está acompanhando o caso.

Texto: Flávio Augusto Laginski

Fonte: Fetec-CUT-PR

Escreva um comentário

Rua XV de novembro, 270, sala 510, Centro, Curitiba-PR, CEP 80020-310, Fone (41)-33229885, Fax (41)-33245636, fetec@fetecpr.org.br