A Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Paraná (Fetec-CUT-PR) encaminhou ontem (15) para o Ministério da Saúde um pedido para que a categoria bancária seja incluída no Plano Nacional de Imunização (PNI) contra a Covid-19.

A Fetec entende que as bancárias e bancários desempenham um papel importante para a população neste momento e, por ter que lidar diretamente com o público, há a necessidade de que eles sejam vacinados neste momento.

Para o presidente da Fetec, Deonísio Schmidt, é mais do que justo que a categoria bancária seja contemplada nesta campanha de imunização. “As bancárias e bancários lidam direto com o público. Não pedimos a nossa inclusão por luxo, mas sim por necessidade. Estamos muito expostos ao vírus. Já perdemos muitos companheiros e companheiras de profissão ao longo desta pandemia e da necropolítica deste governo genocida. Esperamos que o Ministério da Saúde use de sensatez e inclua a categoria neste plano”, opina.

Deonísio reforça ainda que o apelo pela vacina não se restringe apenas aos bancários e bancárias. “Nosso objetivo é que todos possam ter acesso à vacina o quanto antes para que a vida volte a ter um pouco de normalidade. É de nosso interesse de que a doença seja controlada. A Fetec sempre se colocará à favor das trabalhadoras e dos trabalhadores. Vamos continuar a lutar por isso”, encerra.

Texto: Flávio Augusto Laginski

Fonte: Fetec

Escreva um comentário

Rua XV de novembro, 270, sala 510, Centro, Curitiba-PR, CEP 80020-310, Fone (41)-33229885, Fax (41)-33245636, fetec@fetecpr.org.br