A Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Paraná (Fetec-CUT-PR) promove no dia 1.º de dezembro, a partir das 19h, uma palestra com o professor titular e decano do Departamento de Sociologia da Universidade Federal do Paraná (UFPR) Ricardo Oliveira. O evento será online, transmitido via plataforma Zoom, por conta da pandemia de Covid-19.

A conversa será sobre política e eleições em 2022,  mostrando as conjecturas e perspectivas para essa questão tão delicada, uma vez que teremos um embate entre uma política voltada ao interesse dos trabalhadores e trabalhadoras contra a atual necropolítica, que atende apenas uma casa grande que não quer que a senzala volte a ter melhores dias.

Sobre o professor Ricardo Oliveira

Além de ser professor titular e decano do Departamento de Sociologia da UFPR, Oliveira também possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) (1985), Master of Science in Urban Development Planning – University College of London (1988) e Doutorado em Ciências Sociais pela UNICAMP (2000).

Professor concursado da Universidade Federal do Paraná desde 1990,  Oliveira é autor de 11 livros. Atualmente também pesquisa a genealogia genética Brasileira em um projeto internacional. Coordenador do Núcleo de Estudos Paranaenses (NEP-UFPR). Coordenador do Grupo de Trabalho: Família, Instituições e Poder no 18 Congresso da Sociedade Brasileira de Sociologia.

Serviço

Palestra com o professor Ricardo Oliveira

Dia: 1.º de dezembro

Horário: a partir das 19h

Link: https://us02web.zoom.us/u/kg9EPBTNs

Texto: Flávio Augusto Laginski

Fonte: Fetec

Escreva um comentário

Rua XV de novembro, 270, sala 510, Centro, Curitiba-PR, CEP 80020-310, Fone (41)-33229885, Fax (41)-33245636, fetec@fetecpr.org.br