fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 11:18 Sem categoria

Fetec solicita veto do governador do Paraná contra o PL 151/2021

A Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Paraná (Fetec-CUT-PR) protocolou nesta quinta-feira (17) um pedido de veto para o Projeto de Lei (PL) 151/2021, que retira a obrigatoriedade de instalar portas giratórias nas agências bancárias, para o governador Ratinho Junior (PSD). O projeto é de autoria dos deputados Ademar Traiano (PSDB), Alexandre Curi (PSB) e Luiz Claudio Romanelli (PSB).

O deputado Tadeu Veneri (PT) apresentou no último dia 14 uma emenda ao projeto como forma de reduzir o impacto, porém, por 24 votos a 18, a proposta foi derrubada.

O PL está preocupando  quem é do meio sindical e quem precisa utilizar os serviços bancários. O presidente da Fetec, Deonísio Schmidt, alerta que os bancos no Paraná estarão vulneráveis a possíveis assaltos. “Queremos evitar um cenário desastroso para a categoria bancária e para a população, expondo-os ao perigo. Por isso pedimos ao governador para que vete este PL absurdo. O movimento sindical se posiciona de forma contrária a este acinte”, salienta.

As portas giratórias ajudam a inibir assaltos contra as agências bancárias, uma vez que ao detectar metal em posse da pessoa que quer entrar na agência, ela automaticamente trava, impedindo o acesso. Os números demonstram que bancos em que o dispositivo está presente a redução de assaltos caiu vertiginosamente.

Texto: Flávio Augusto Laginski

Fonte: Fetec

Close