Rua XV de novembro, 270, sala 510, Centro, Curitiba-PR, CEP 80020-310, Fone (41)-33229885, Fax (41)-33245636, fetec@fetecpr.org.br
 
 
publicado em 28 de setembro de 2018 às 9:46:
Frente Feminista de Curitiba entrega pauta a candidatos

Documento traz aspectos fundamentais para um programa político de combate à desigualdade.

A Frente Feminista de Curitiba entregou na noite de ontem, 26 de setembro, um conjunto de pauta feministas as candidatas e candidatos que concorrem às Eleições 2018 no Paraná. O documento traz aspectos fundamentais para um programa político comprometido em combater a desigualdade de gênero e promover a emancipação das mulheres. Os candidatos que compareceram ao evento foram convidados a ler e assumir o compromisso, por meio da assinatura de uma ata, de promover tais pautas durante o mandato, caso sejam eleitos. A entrega foi realizada às 19h00, na APP Sindicato.

Acesse aqui as pautas da Frente Feminista de Curitiba. 

A Frente Feminista espera que, a partir do compromisso com as pautas apresentadas, sejam estabelecidos vínculos entre ativistas e os representantes eleitos pelo povo, que permitam seu aprofundamento e materialização em políticas públicas e legislação. “Em um cenário de ataques explícitos às mulheres, é fundamental que saibamos quais candidatos estarão comprometidos no combate à desigualdade de gênero e na promoção de igualdade de oportunidades e da emancipação das mulheres”, resume Gisele Falat, secretária da Mulher do Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região.

Conheça a Frente

A Frente Feminista de Curitiba é um espaço de ação, discussão, propostas e fortalecimento do movimento feminista. É composta por mulheres de várias gerações que fazem parte de diversos movimentos, organizações e partidos, além de feministas independentes com experiências variadas de construção política. O feminismo praticado é anticapitalista e antirracista, defendendo a transformação radical da sociedade e das relações sociais na sua totalidade para uma verdadeira emancipação da mulher.

É nesse sentido que se faz essencial uma intervenção feminista no processo eleitoral, pois os representantes eleitos são agentes importantes na defesa e consolidação de políticas pela vida das mulheres.

Compareceram ao evento:
Alaerte
Ana Mira
Anaterra
Dr. Rosinha
Débora (Zineide Carvalho)
Edna Dantas
Ednéia Oripica
Elza (Nilton Bobato e Iza Gobo)
Gabriela Martins (Jaqueline Parmejiane)
Giana de Marco
Professora Josete
Júlia Maria Morais (Tadeu Veneri)
Lorena (Camila Lanes)
Luis Felipe
Marcelo Eduardo Ribeiro Gomes
Renata Requião (Renato Freitas)
Rodrigo Tomazini
Vinícius Prado

Fonte: SEEB Curitiba 

deixe seu comentário

 
últimas notícias
5 de novembro de 2018
  Mês da Consciência Negra | Associação promove ciclo de palestras e atividades culturais em...
1 de novembro de 2018
  Indicação de Moro a ministério expõe parcialidade da Lava Jato
31 de outubro de 2018
  Entenda como ficou a gratificação de função dos bancários
31 de outubro de 2018
  Roda de Conversa: discurso de ódio sempre foi marginal e se adaptou a práticas...
29 de outubro de 2018
  Paulo Guedes anuncia que vai priorizar reforma da Previdência e privatizações
  © Copyright 2011. Todos os direitos reservados.
WebmaniaBR® - Ideias em códigos