fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 16:01 Sem categoria

Funcionários do Banco do Brasil fazem protesto contra tentativa de sucatear o banco

Foto: Seeb Londrina

O sucateamento do Banco do Brasil proposto pelo desgoverno bolsonaro e pelo seu ministro da economia, o privatista Paulo Guedes, não foi bem recebido pelos funcionários do banco. Nesta sexta-feira (15) foram realizados diversos protestos contra esta medida. A medida proposta pelo governo federal prevê um Plano de Demissão Voluntária, que tem como objetivo dispensar cinco mil trabalhadores e fechamento de agências.

Foto: Seeb Guarapuava

A Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Paraná (Fetec-CUT-PR) e seus sindicatos filiados (Curitiba, Apucarana, Arapoti, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Guarapuava, Londrina, Paranavaí, Toledo e Umuarama) informam que se o governo insistir nesta “reestruturação” do Banco do Brasil, novas manifestações serão realizadas, além de ajuizar ações judiciais contra esta medida.

Foto: Seeb Cornélio Procópio

A manifestação ocorreu em cidades da base da Fetec, como Curitiba, Cornélio Procópio, Guarapuava, Londrina, Paranavaí, entre outras. Os funcionários se vestiram de preto e orientaram a população sobre as perdas que a sociedade terá caso sigam adiante com esta “reestruturação”.

Brasil

As manifestações estão sendo organizadas em todo o País pela Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), pelas federações e pelos sindicatos. “É o primeiro dia de manifestações e teremos várias outras manifestações. Vamos lutar. Vamos nos unir. Precisamos reagir contra a precarização do atendimento no Banco do Brasil e principalmente contra a retirada de direitos dos funcionários”, declarou o coordenador nacional da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), João Fukunaga.

Texto: Fetec-CUT-PR, com informações da Contraf-CUT e da Rede Sul de Notícias

Close