fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 09:21 Sem categoria

Funcionários do BB e da Caixa elegem representante de base e delegados sindicais em Apucarana e região

Funcionários e funcionárias do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal lotados em Apucarana a e Região elegeram o representante de base e delegados sindicais que atuarão em conjunto com o Sindicato. A votação ocorreu por meio virtual entre os dias 4 e 6 de agosto. Os eleitos tomaram posse nesta sexta-feira (7/08) para o mandato de um ano.

Rose Zanin, presidenta do Sindicato de Apucarana, afirma que a atuação do representante de base do BB e dos delegados sindicais da Caixa começa já na Campanha Nacional dos Bancários, com a mobilização dos seus colegas de banco. “Este ano, devido à pandemia, precisamos organizar a luta dos funcionários do BB e da Caixa através das redes sociais, pressionando as direções desses dois bancos públicos a atenderem as reivindicações específicas”, explica.

No Banco do Brasil, apenas um candidato de inscreveu para representante sindical de base e foi eleito para atuar em prol de todos os funcionários e funcionárias do banco na área de atuação do Sindicato.

Na Caixa, quatro unidades elegeram seus delegados sindicais para auxiliar o Sindicato nas lutas gerais e específicas dos empregados.

Veja no quadro a relação dos eleitos:

CAIXA
Delegado sindical                       Agência

Paulo Roberto da Cruz               Faxinal

Daniel Gutierres Junior               Ivaiporã

Douglas dos Santos Carreira      Arapongas

Sonia Kayoko Murakami Niyme  Apucarana

BANCO DO BRASIL
Delegado sindical                       Agência

Fernando Novello Porto             Arapongas

 

Texto: Armando Duarte Jr.

Fonte: Vida Bancária

Close