fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 10:39 Sem categoria

Gangue da dinamite explode agência do Banco do Brasil em Bela Vista do Paraíso

A população de Bela Vista do Paraíso foi surpreendida na madrugada desta sexta-feira (4/09) com tiros e explosões durante o ataque de uma quadrilha de assaltantes de banco contra a agência do Banco do Brasil.

Cerca de seis bandidos chegaram à cidade por volta das 2h, quando fizeram vários disparos para o alto com armas de grosso calibre.

Como o objetivo era estourar o cofre do banco, os caixas eletrônicos foram poupados, mas dinamites usadas na parte interna causaram danos enormes no prédio.

No final da ação, a quadrilha fugiu sem levar nada e a unidade ficará fechada por tempo indeterminado até que seja feita uma nova reforma. A agência do BB em Bela Vista do Paraíso teve os caixas eletrônicos explodidos em maio de 2016.

Os diretores do Sindicato de Londrina, Laurito Porto de Lira Filho e Levi Ribeiro, estiveram nesta sexta-feira na agência para saber as providências que estão sendo tomadas pelo banco após esse episódio.

“Como o estrago foi grande na agência, abalando a estrutura do prédio a reforma vai ser grande e deve durar uns seis meses para ficar pronta. Por isso, os funcionários que não estavam em home office serão transferidos para Sertanópolis e Londrina”, relata Laurito.

Nos últimos dois meses foram três as ocorrências policiais envolvendo bancos registradas na base do Sindicato de Londrina. No dia 7 de agosto, a “gangue da dinamite” explodiu os caixas eletrônicos da agência do Itaú em Florestópolis e no dia 18 de julho equipamentos do Banco do Brasil na Avenida Bandeirantes, em Londrina, foram arrombados com maçarico.

Texto: Armando Duarte Jr.

Fonte: Vida Bancária

Close