fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 10:21 Sem categoria

Greve: bancários do Pactu firmes na luta

Greve no Itaú, em Toledo

Mesmos com as práticas antissindicais adotadas pelos bancos, a adesão dos bancários à greve vem crescendo no Paraná e no Brasil. No décimo quarto dia de greve, 801 agências estiveram fechadas na base dos 10 sindicatos da FETEC-CUT-PR, totalizando mais de 20 mil trabalhadores em greve.

Com  mais de 88 porcento das agências bancárias paralisadas na regional do PACTU, que representa os sindicatos de Campo Mourão, Guarapuava, Paranavaí, Toledo e Umuarama, a greve não para de crescer, somando aproximadamente 2,2 mil trabalhadores de braços cruzados, em 222 agências que permanecem fechadas.

“Mais uma vez os bancários da região do Pactu estão mobilizados e dispostos a lutar pelos seus direitos. Continuamos determinados a manter a greve pelo tempo que for necessário. O que os banqueiros estão fazendo é um desrespeitos com os trabalhadores e com a sociedade”, garante Nivalda Sguissardi Roy, presidenta do Sindicato dos Bancários de Campo Mourão.

“Os bancários estão unidos e esperam que a Fenaban volte a negociar. É com a participação dos bancários que estamos fazendo a maior greve dos últimos 20 anos”, declarou Neil Emídio Junior, presidente do Sindicato dos Bancários de Paranavaí.

Acompanhe o número de trabalhadores, agências e municípios que aderiram à paralisação na regional do PACTU.

Campo Mourão – são 35 agências fechadas, com adesão à greve de 275 trabalhadores, 70% da base. Municípios em greve: Araruna, Barbosa Ferraz, Boa Esperança, Campo Mourão, Engenheiro Beltrão, Iretama, Janiópolis, Juranda, Mamboré, Peabiru e Roncador.

Guarapuava – são 44 agências fechadas, com adesão à greve de 500 trabalhadores, 78% da base. Municípios que tem agências fechadas: Entre Rios, Goioxim, Guarapuava, Manoel Ribas, Nova Tebas, Pinhão, Pitanga, Prudentópolis, Turvo e Boa Ventura de São Roque.

Paranavaí – são 50 agências fechadas, com adesão à greve de 400 trabalhadores, 74 % da base, municípios em greve Paranavaí, Alto Paraná, Paraíso do Norte, Nova Esperança, Paranacity, Colorado, Nova Londrina, Terra Rica, Diamante do Norte, Porto Rico, Santa Cruz do Monte Castelo, Querência do Norte, Santa Isabel do Ivaí, e Loanda.

Toledo – são 30 agências fechadas, com adesão à greve de 375 trabalhadores, 80% da base. Municípios em greve: Entre Rios do Oeste, Marechal Cândido Rondon, Mercedes, Palotina, Nova Santa Rosa, Toledo, Maripá, Pato Bragado e Quatro Pontes.

Umuarama – são 63 agências fechadas, com adesão à greve de 609 trabalhadores, 99% da base. Municípios que tem agências fechadas: Altônia, Alto Piquiri, Assis Chateaubriand, Cruzeiro do Oeste, Douradina, Formosa do Oeste, Guaíra, Icaraíma, Iporã, Ivaté, Jesuítas, Mariluz, Moreira Sales, Nova Aurora, Pérola, Terra Roxa, Tupãssi e Umuarama.

Fonte: Pactu, com Fetec-CUT/PR

Close