fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 15:56 Sem categoria

Greve segue forte no 16º dia na Região de Londrina

Dirigentes sindicais e a presidenta do Sindicato de Londrina, Regiane Portieri (à dir.), acompanham a greve no prédio central do BradescoD

irigentes sindicais e a presidenta do Sindicato de Londrina, Regiane Portieri (à dir.), acompanham a greve no prédio central do Bradesco

QUARTA-FEIRA, 21/09/2016

Funcionários do BB paralisam as atividades em 26 agências na base de Londrina

Os 1.925 bancários e bancárias lotados na base territorial do Sindicato de Londrina estão paralisando 114 agências e quatro PABs (Postos de Atendimento Bancário), numa das maiores mobilizações dos últimos anos.

As pressões do Bradesco e do Itaú, que tentam, através da intimidação dos seus funcionários e de ameaças de forçar a abertura das agências através de via judicial, não estão surtindo efeitos, segundo conta Regiane Portieri, presidenta do Sindicato de Londrina.


Agência Lago Parque, do HSBC,
também está de portas fechadas

Com essa demora para solucionar o impasse gerado pela Fenaban, ao oferecer uma proposta de reajuste de apenas 7% e abono de R$ 3,3 mil, enquanto a categoria reivindica 9,62% de reposição da inflação e mais 5% a título de aumento real, a greve começa a incomodar a população.

“O Procon de Londrina recebeu nos últimos dias mais de 150 reclamações de clientes e usuários que não conseguem saldar seus compromissos bancários. Sabemos disso, mas a culpa é dos bancos, que deveriam ter resolvido isso há muito tempo, pois estão com as pautas de reivindicações há mais de um mês e até agora não se prontificaram em apresentar uma proposta que pelo menos se aproxime do que estamos pleiteando”, aponta Regiane.

Ela afirma que a diretoria do Sindicato, assim como os bancários e bancárias que estão em frente às agências, prestam informações à população sobre formas alternativas de saldar seus compromissos e, também, orientam para que cobrem providências dos bancos através dos canais de atendimento ao cliente.

Por Armando Duarte Jr. 

Close