fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 16:34 Sem categoria • One Comment

Guarapuava e Região: a greve é maior este ano e ainda pode crescer

A greve dos trabalhadores bancários na região de Guarapuava já é 20% maior do que a do ano passado. Até agora, no décimo-primeiro dia de paralisação, foram fechadas 36 agências bancárias em 7 cidades. E, nos próximos dias, o movimento deve aumentar ainda mais. Mais 13 agências em pequenos munícipios estão abertas.

Segundo o coordenador do Sindicato dos Bancários de Guarapuava e Região, Elói Myszka, a grande distância entre as cidades da base prejudica o êxito completo das paralisações. “Quedas do Iguaçu, por exemplo, fica a 180 quilômetros de Guarapuava. Mesmo assim, temos conseguido alcançar diversas cidades e tenho certeza que semana que vem vamos paralisar ainda mais agências”.

A grande adesão, segundo Elói, tem sido fruto da insatisfação dos trabalhadores bancários em todo o país. Segundo o coordenador do Sindicato de Guarapuava e Região, a tática do silêncio, imposta pela Fenaban, tem provocado descontentamento entre os funcionários nos bancos. “Foi um tiro pela culatra. Eles tentaram fragilizar a greve, mas acabaram fortalecendo ainda mais o movimento”.

Os trabalhadores de Guarapuava e Região estão mobilizados e prontos para dar prosseguimento ao movimento grevista na semana que vem. “Ano passado na segunda semana de greve sentíamos o pessoal já ansioso, com vontade de retornar ao trabalho. Esse ano não. Estão todos unidos, sem estresse, e com vontade de solidificar ainda mais a greve”, garantiu.

Por Cícero Bittencourt

FETEC-CUT-PR

Close