fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 11:03 Bradesco, HSBC

HSBC/Bradesco: aposentados também são prejudicados

Plano de saúde em vigência está sendo cancelado pelo banco

A aquisição do HSBC Bank Brasil pelo Banco Bradesco S/A, está acarretando prejuízos imensos não só aos trabalhadores da ativa, mas também aos trabalhadores aposentados. A aquisição implica em mudança de plano de saúde.

No caso específico do trabalhador aposentado, o plano em vigência está sendo cancelado, com a migração para o Seguro Saúde Bradesco. Na prática, resulta em diminuição de coberturas e majoração expressiva de valores para manutenção de plano.
O Sindicato tem disponibilizado atendimento ao aposentado, visando obter a continuidade do plano em vigência, mantendo os valores e coberturas, considerando que o segurado já arca com o custo integral, não tendo mais relação direta com o ex-empregador.
No caso dos empregados demitidos sem justa causa abrangidos pelo artigo 30 da lei 9656/98, que podem manter o plano por até 24 meses após a demissão, o jurídico do Sindicato está encaminhando ação específica para manutenção do plano oriundo do HSBC.
Esclarecimentos podem ser obtidos com os advogados Diego M. Caspary (diego@martinscaspary.adv.br) e Luiza Beghetto (luiza@martinscaspary.adv.br), pelo fone 3232 755.

Documentos necessários para ajuizamento:
– RG, CPF, Comprovante de residência;
– Carteira do plano de saúde;
– Comprovante do valor mensal pago.

SEEB Curitiba

Close