fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 11:38 Sem categoria

Iniciada a gestão “Democracia e Independência” no Sindicato de Apucarana

Integrantes da Chapa Chapa 1 – Democracia e Independência, eleitos com 98,3% dos votos válidos nas eleições do Sindicato de Apucarana, tomaram posse para a gestão 2021/2025em live realizada na quarta-feira (5/05).

Além dos dirigentes da entidade, participaram do evento virtual o presidente da Fetec-CUT/PR (Federação Estadual dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito do Paraná), Deonisio Venceslau Schmidt, e representantes de outros Sindicatos cutistas do Paraná.

Damião Rodrigues, reeleito presidente do Sindicato de Apucarana, afirma que neste novo mandato será priorizada a defesa da saúde da categoria em relação aos riscos da Covid-19, bem como ao combate às pressões pelo cumprimento de metas abusivas. “Bancários e bancárias estão sobrecarregados de serviços devido ao fechamento de inúmeros postos de trabalho nos bancos, somando a isso às cobranças por metas aumentam os adoecimentos na categoria”, argumenta.

Segundo Damião, a entidade também vai lutar contra os ataques aos direitos dos funcionários, o desmonte e privatização do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal.

Dos 32 dirigentes que tomaram posse no Sindicato de Apucarana, quatro estarão atuando como sindicalistas pela primeira vez.

Texto: Armando Duarte Jr.

Fonte: Vida Bancária

Close