fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 11:20 Sem categoria

Integrantes da Chapa Sempre na Luta tomam posse no Sindicato

Carlos Roberto de Freitas, funcionário do Bradesco e reeleito presidente do Sindicato dos Bancários de Arapoti, afirma que a prioridade do novo mandato será a defesa do emprego e dos direitos da categoria.

“Com as novas tecnologias e o teletrabalho, vamos precisar negociar com os bancos como se dará essa nova realidade, levando em conta as despesas que o bancário vai ter trabalhando em home office, além das questões que envolvem a jornada de trabalho e a saúde”, aponta.

Carlos disse que a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) não aceitou negociar com o Comando Nacional d@s Bancári@s a inclusão de cláusula sobre o teletrabalho na mesa de negociações da Campanha 2020, mas alguns bancos assumiram o compromisso de discutir regras para o home office, como a definição de jornada, ergonomia, fornecimento de equipamentos etc.

A Chapa 1 foi eleita com 97,14% dos votos dos associados e associadas, com a votação realizada no dia 24 de julho em todos os locais de trabalho bancário na base territorial do Sindicato.

Texto: Armando Duarte Jr.

Fonte: Vida Bancária

Close