fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 15:08 Sem categoria

Lançada hoje (30/08) a Campanha na base de Arapoti

TERÇA-FEIRA, 30/08/2016

Nesta terça-feira (30/08), dirigentes dos Sindicatos do Vida Bancária estão reunidos em Ibaiti, na base territorial de Arapoti, fazendo o lançamento da Campanha Nacional Unificada 2016.

Foto_lançamento_Campanha_Ibaiti001_300820161

A atividade está divulgando as prioridades da categoria para as negociações com os bancos, convoca bancários e bancárias para a luta e busca apoio dos clientes e da população em geral para vencer a intransigência dos bancos.

Cartazes e faixas mostram o marketing da Campanha, sob o olhar irreverente do “banqueiro”, em mais uma performance do funcionário aposentado do Banco do Brasil, Paulo Lima, e músicos dão o tom alegre ao lançamento, quebrando a rotina pacata de Ibaiti.

“Estamos empenhados para conquistar os avanços apontados pela categoria para esta data base, sabendo que as negociações estão duras, mas com a convicção de que os frutos a serem colhidos serão proporcionais à nossa capacidade de pressionar os bancos”, observa Carlos Roberto de Freitas, presidente eleito do Sindicato de Arapoti.

Na rodada de negociação realizada ontem (29/08), em São Paulo, a Fenaban apresentou ao Comando Nacional dos Bancários uma proposta prevendo reajuste de apenas 6,5% e um abono salarial. As discussões continuam hoje.

“O Comando já está orientando a convocação de Assembleias da categoria para avaliar essa proposta e o que mais surgir na mesa com a Fenaban. É uma forma que a gente tem de mostrar aos banqueiros que não abrimos mão da valorização do nosso trabalho e não aceitamos retrocessos”, ressalta Wanderley Crivellari, diretor do Sindicato de Londrina e representante da Regional Vida Bancária junto à Fetec-CUT/PR.

Por Armando Duarte Jr.

Close