fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 12:24 Sem categoria

Livro conta história dos 30 anos do Sindicato de Arapoti

No dia 13 de julho, o Sindicato dos Bancários de Arapoti e Região completou 30 de atuação, lutas e muitas conquistas. A comemoração da data ocorreu por meio virtual com o lançamento do livro “30 anos de história”, escrito pelo funcionário aposentado do Banco do Brasil e primeiro presidente da entidade, Divair da Silva.

O evento teve a participação de dirigentes da Fetec-CUT/PR (Federação dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito do Paraná) e Sindicatos filiados, da Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro), do presidente da CUT Paraná, Márcio Kieller, do deputado estadual Tadeu Veneri (PT) e do prefeito de Arapoti, Irani Barros (PSDB).

Divair conta que a ideia do livro surgiu há dois anos e após ser aprovada pela Diretoria ele se dedicou a fazer uma pesquisa com documentos e fotos para resgatar a história da entidade, que surgiu, em 1991, fruto da necessidade de organizar a categoria nos 22 municípios que atualmente fazem parte da base territorial do Sindicato. “No livro, eu faço um breve relato de como foi a criação e estruturação do Sindicato e das principais lutas que tivemos para chegar até seus 30 anos. Não tínhamos representação sindical em nossa base e depois de fazer contato com o pessoal da CUT e do Sindicato dos Bancários de Londrina conseguimos nos estruturar e fundar a entidade”, relata Divair da Silva.

De acordo com ele, o livro será distribuído à categoria na Região Arapoti durante o mês de Agosto para marcar o Dia d@ Bancári@, 28/08. Interessados em receber a obra podem entrar em contato com o Sindicato através do e-mail: seebarapoti@gmail.com ou pelo telefone (43) 3557-1516.

A edição digital do livro pode ser baixada no site do Sindicato, ou diretamente no link https://www.flipsnack.com/sindicatodosbancarios/sindicato-dos-banc-rios-30-anos-de-hist-ria.html

Texto: Armando Duarte Jr.

Fonte: Vida Bancária

Close