O Sindicato de Londrina vai receber, no período de 16 a 23/11, inscrições dos funcionários e funcionárias do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal que pretendem atuar, respectivamente, como representantes sindicais de base e delegados sindicais.

Podem se candidatar todos os funcionários e funcionárias filiados e lotados na base do Sindicato de Londrina.

A votação ocorrerá nas unidades do banco no período de 26 a 30/11. O mandato é de um ano e a posse ocorrerá no dia 3 de dezembro.

No Banco do Brasil, os representantes sindicais de base atuarão na organização de todos os colegas de trabalho na base de Londrina.

Já na Caixa, a eleição dos delgados sindicais se dará por unidade e departamento.

O presidente do Sindicato de Londrina, Felipe Pacheco, lembra que a escolha dos representantes de base do BB e delegados sindicais da Caixa são conquistas dos funcionários destes dois bancos públicos federais.

“Eles irão na auxiliar na fiscalização dos direitos gerais e específicos, servindo de elo entre o Sindicato e os locais de trabalho. É um papel importante na organização dos funcionários do Banco do Brasil e da Caixa”, ressalta.

Texto: Armando Duarte Jr.

Fonte: Vida Bancária

Escreva um comentário

Rua XV de novembro, 270, sala 510, Centro, Curitiba-PR, CEP 80020-310, Fone (41)-33229885, Fax (41)-33245636, fetec@fetecpr.org.br