Rua XV de novembro, 270, sala 510, Centro, Curitiba-PR, CEP 80020-310, Fone (41)-33229885, Fax (41)-33245636, fetec@fetecpr.org.br
 
 
publicado em 30 de agosto de 2018 às 9:28:
Londrina: Assembleia Geral aprova propostas da Fenaban, BB e da Caixa

A Assembleia dos bancários e bancárias que atuam na base do Sindicato de Londrina, realizada na noite desta quarta-feira (29/08), aprovou a proposta da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), que prevê reajuste de 5% nos salários, demais verbas e na PLR (Participação nos Lucros e Resultados), parcelamento da antecipação de férias e manutenção de todos os direitos previstos na atual CCT (Convenção Coletiva de Trabalho).

O presidente do Sindicato de Londrina, Felipe Pacheco, afirma que a maioria dos 170 participantes da Assembleia seguiu a orientação do Comando Nacional e aceitou os termos previstos na proposta dos bancos, garantindo aumento real de 1,18% e a não interferência da nova legislação trabalhista nas conquistas da categoria, entre outros pontos.

“Em 10 rodadas de negociação conseguimos assegurar que nenhum direito fosse retirado e fechamos um acordo com aumento real nos salários e nas cláusulas econômicas sem ter que deflagrar greve. Na conjuntura atual, na qual o governo e as empresas tentam impor retrocessos, conseguimos sair ilesos dessa política que penaliza a Classe Trabalhadora”, avalia.

BB e Caixa

Na Assembleia do Sindicato de Londrina também foram aprovadas as propostas específicas para os Acordos Aditivos à CCT dos funcionários do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal.

Segundo Felipe, assim como ocorreu nas negociações com a Fenaban, as diretorias destes dois bancos públicos federais voltaram atrás na intenção de retirada de direitos, como havia sido manifestado nas primeiras discussões com a Comissão de Empresa e a CEE (Comissão Executiva dos Empregados).

“Tanto na Caixa, quanto no BB, conseguimos manter todos os direitos específicos, além de manter as negociações acerca de temas a serem aprofundados nas mesas permanentes”, completa.

Por Armando Duarte Jr.
Vida Bancária

deixe seu comentário

 
últimas notícias
15 de Março de 2019
  Ação contra MP dos sindicatos vai ao plenário do STF
15 de Março de 2019
  22 de março é dia de ir às ruas para lutar pela aposentadoria
13 de Março de 2019
  Manifesto contra a Reforma da Previdência (PEC 06/2019)
11 de Março de 2019
  Com governo em queda, Bolsonaro espalha fake news para agredir jornalista
8 de Março de 2019
  Dieese: as mulheres, outra vez, na mira da reforma da Previdência
  © Copyright 2011. Todos os direitos reservados.
WebmaniaBR® - Ideias em códigos