Os bancários da base de Londrina, norte do Paraná, elegeram a Chapa 1 – O Sindicato é d@s Bancári@s, para mais quatro anos de gestão. A chapa, que foi a única presente na eleição, obteve uma votação bem expressiva: 97,41% dos votos. Foram registrados 828 a favor e 22 votos contrários.

Por conta da pandemia, a votação foi feita totalmente online. O pleito ocorreu entre os dias 23 e 25 de março. Dos 1.216 associados aptos a votar, 850 participaram deste processo eleitoral. Para o presidente reeleito do Sindicato dos Bancários de Londrina, Felipe Pacheco, a participação da categoria foi bem positiva. “Foi a primeira vez que realizamos uma votação totalmente online. O número foi bem expressivo e nos surpreendeu positivamente. Isso demonstra que nosso trabalho junto à base está dando certo”, avalia.

O presidente reeleito revela que terá muitos desafios pela frente, mas o que mais preocupa neste momento é a saúde dos trabalhadores bancários. “Estamos vivendo um período de pandemia e de um governo desastroso. Conseguimos, junto à Câmara Municipal de Londrina, para que a nossa categoria fosse incluída no grupo prioritário para tomar a vacina contra a Covid-19. Falta apenas o ‘ok’ do poder executivo. Conseguimos a instalação de barreiras acrílicas para proteção. Nosso trabalho é fundamental. Já perdemos muitos colegas para esta doença. Vamos fazer o possível para que isto não volte a acontecer”, pontua.

Pacheco também fala sobre a questão dos bancos públicos. “Percebemos que há um claro objetivo de enfraquecer tanto a Caixa quanto o Banco do Brasil. Seguiremos lutando, pois sabemos da grande importância que os bancos públicos têm para a sociedade”, conclui.

Texto: Flávio Augusto Laginski

Fonte: Fetec

Escreva um comentário

Rua XV de novembro, 270, sala 510, Centro, Curitiba-PR, CEP 80020-310, Fone (41)-33229885, Fax (41)-33245636, fetec@fetecpr.org.br