Integrantes da Comissão da Saúde da Mulher se reuniram na quinta-feira (27/02), na sede do Sindicato de Londrina, para fazer o planejamento das atividades a serem realizadas em 2020.

A Comissão faz parte do Conselho Municipal de Saúde e tem em sua formação representantes do poder público, de prestadores de serviços e dos usuários, com apoio de agentes do Hospital Universitário e da Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo Eunice Miyamoto, secretária de Saúde do Sindicato de Londrina e secretária da Mulher Trabalhadora da CUT Paraná, na reunião foram discutidas propostas de novas políticas públicas voltadas para a mulher e o encaminhar dos projetos que ainda não foram implementados pelo município.

“O objetivo é ampliar o atendimento prestado à mulher não só em relação a problemas da saúde física, mas também psicológica, levando em conta os vários tipos de violência existentes na sociedade que afetam as mulheres“, relata.

Por Armando Duarte Jr.
Vida Bancária

Escreva um comentário

Rua XV de novembro, 270, sala 510, Centro, Curitiba-PR, CEP 80020-310, Fone (41)-33229885, Fax (41)-33245636, fetec@fetecpr.org.br