fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 10:10 Sem categoria

Mais de 15 mil pessoas protestaram em Londrina no dia 28/04, em defesa dos direitos

A concentração da Greve Geral em Londrina ocorreu em frente ao Terminal de Transporte Coletivo

A concentração da Greve Geral em Londrina ocorreu em frente ao Terminal de Transporte Coletivo

SEXTA-FEIRA, 28/04/2017

Regiane Portieri, presidenta do Sindicato de Londrina, discursou contra as propostas do governo Temer que retiram direitos

As Centrais Sindicais, Sindicatos da maioria das categorias profissionais e entidades dos movimentos sociais e populares de Londrina levaram nesta sexta-feira (28/04) mais de 15 mil às ruas de Londrina.

A primeira atividade da Greve Geral foi iniciada às 10h00, com Ato Público realizado em frente ao Terminal de Transporte Coletivo Urbano, na Avenida Leste-Oeste, que estava vazio, porque os ônibus não circularam em função da adesão de cobradores e motoristas ao movimento.

De lá, os manifestantes saíram em passeata, com faixas e cartazes e carros de som, em direção do Calçadão, onde houve nova concentração.

As agências bancárias da área central foram paralisadas e diversas lojas do comércio também fecharam as portas durante a manhã.

Regiane Portieri, presidenta do Sindicato de Londrina, afirma que a Classe Trabalhadora demonstrou que não aceita a redução de direitos e é contrária aas reformas da Previdência e das leis trabalhistas.

“Conseguimos unir as diversas Centrais Sindicais e categorias diferenciadas em torno de um objetivo comum: impedir que cortem nossos direitos e joguem por terra tudo o que foi conquistado com muita luta ao longo dos anos com a organização dos trabalhadores e trabalhadoras junto aos Sindicatos”, comemora.

Segundo Regiane, esta mobilização precisa ser ampliada para pressionar o Senado a mudar o texto da reforma trabalhista e fazer com que a Câmara dos Deputados altere a proposta que altera as regras da Previdência.

Por Armando Duarte Jr. 

Close