fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 11:30 Sem categoria

Mais quatro bancários testam positivo na base de Londrina

Foto: Vida Bancária

O Sindicato de Londrina contabilizou nesta semana mais quatro casos de Covid-19 na categoria, elevando para 14 o número de bancários e bancárias que testaram positivo para a doença.

Na segunda-feira (27/07), o Sindicato foi informado de que uma bancária da agência do Itaú situada na Avenida Duque de Caxias, em Londrina, testou positivo, e soube também de outro caso registrado no Santander em Rolândia, onde um bancário recebeu o comunicado de que também foi contaminado pelo novo coronavírus.

Nesta terça-feira (28), surgiram mais dois casos na agência Praça Willie Davids, do Bradesco, localizada na Rua Minas Gerais, no Centro de Londrina. A agência foi fechada para sanitização e deverá abrir amanhã com outra equipe.

De acordo com Laurito Porto de Lira Filho, diretor do Sindicato de Londrina, na base da entidade já foram constatados casos de Covid-19 na categoria em seis cidades (Londrina, Cambé, Rolândia, Jaguapitã e Ibiporã).

“Estamos preocupados com a taxa de disseminação do novo coronavírus. Temos fiscalizado e cobrado sistematicamente dos bancos ações mais eficientes, como testagem em massa da categoria, sanitização das agências, afastamentos de bancários com suspeitas e dos seus colegas de trabalho e maior transparência no manejo dos casos”, explica.

Levantamento feito pelo Sindicato revela que desde o início da pandemia foram registrados 259 casos suspeitos na base territorial da entidade, 12 agências foram fechadas temporariamente após registrarem funcionários com suspeita de Covid-19 e 12 passaram pelo processo de sanitização.

Laurito afirma que o Sindicato já solicitou à Prefeitura de Londrina estabeleça em Decreto Municipal medidas a serem seguidas pelos bancos para conter a Covid-19, pois cada instituição financeira tem um protocolo próprio e nem sempre contemplam as medidas adequadas para conter a disseminação.

Texto: Armando Duarte Jr.

Fonte: Vida Bancária

Close