fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 09:21 Sem categoria

Massacre de 29 de abril será relembrado em atos pelo Estado

Nesta quarta-feira,  dia 29, completam exatos três meses do massacre perpetrado pelo governo do Paraná contra os(as) educadores(as), servidores(as) do Estado e estudantes. No dia 29 de abril, centenas de pessoas ficaram feridas após uma ofensiva desmedida, orquestrada pelo governador Beto Richa, em plena Praça Nossa Senhora de Salete, Centro de Curitiba, contra os(as) trabalhadores(as). Para relembrar o dia de horror – e reiterar a resistência do funcionalismo aos desmandos do governo estadual – serão realizados dezenas de atos pelo Estado.

Em Curitiba, os servidores farão um café da manhã em frente a residência de Beto Richa que, hoje, completa 50 anos. Uma mobilização também será promovida no calçadão da Rua XV, a partir das 14 horas, quando servidores de diversas categorias que compõem o Fórum das Entidades Sindicais (FES) contarão à população como foi aquela terrível tarde. Entre as atrações está um museu com bombas e resquícios do arsenal lançado pelo batalhão de choque da Polícia Militar contra os trabalhadores. Também serão expostas fotografias, vídeos e músicas criadas pelos trabalhadores durante aquela sangrenta batalha em defesa da nossa previdência.

Como na quarta, dia 29, também é o aniversário de 50 anos do governador, para lamentar o fato dois imensos bolos serão distribuídos a população. Um deles, inclusive, em frente à casa do governador, em Curitiba. Em Foz do Iguaçu, o ato será no Terminal de Transporte Urbano (TTU). A concentração será das 17h30 às 18h30, com faixas, cartazes e panfletos. Em Cascavel, o ato público ocorrerá a partir das 9h30 em frente a Catedral Nossa Senhora Aparecida e contará com a participação de servidores(as) de todas as categorias do funcionalismo, estudantes e população em geral.

Já em Londrina, a partir das 17h30 educadores(as) se reunirão no calçadão da cidade para “comemorar” o aniversário do governador e “homenageá-lo” pelo massacre do dia 29 de abril. Neste mesmo horário em Maringá, educadores(as) da APP-Sindicato se unirão a outras entidades no terminal urbano da cidade para partilharem o bolo de aniversário do governador e relembrar a população do massacre, com panfletos e faixas.

Assim, todos os Núcleos Sindicais da APP estão se organizando para não deixar que o dia 29 de abril e todas as maldades do governador Beto Richa sejam esquecidas. Atos nas escolas, conversas com estudantes e sociedade em geral acontecerão durante todo o dia de amanhã, afinal, “nenhuma marca é tão profunda quanto o desrespeito”.

Fonte: APP-Sindicato

Close