fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 15:42 Sem categoria

Minha Opinião

03/05/2017
Prezad@s, todos nós temos opinião.

Estamos, em primeiro momento, defendendo nosso direito mais direto. Entenda aqui…. direito direto igual grana, dinheiro….. Oxigênio do capitalismo.

Em nossa intimidade e fragilidade humana…. somos todos egoístas.

Talvez o que os torna melhor ou pior é a capacidade de nos comover com nossas próprias mazelas. Ajudar os despossuídos, os frágeis…. sem esperar retorno. Isso deveria ser um ato comum praticado por todos. Não é. Muitos melhoram depois de quase morrer. Outros não dão tempo. Só morrem.

Por isso defendo que o Estado não pode ser egoísta. Nós humanos já somos.

Entenda aqui como estado os 3 entes da Federação – Município, Estado, União Federal.

Quem vai socorrer a criança abandonada pela Mãe que também foi abandonada e esta viciada em cocaína/crack?

Nós?

Não.

Nós vamos olhar de dentro de nossos carros e ir embora.

Por isso sou favorável “ao bolsa família”. Não posso ser contra que o Estado invista R$130,00 reais para a mãe manter essa criança na escola.

As vezes recebo criticas sobre Sindicato. Alguns, só entendem a importância da Entidade quando são mandados embora depois de adoecerem no trabalho.

Seus colegas abandonaram-no. Egoístas pela própria natureza estão presos à manutenção do seu emprego até que sua hora também chegue.

Quem socorre dando apoio? Só Sindicato.

Alguns criticam o Sindicato… mas fraudam atestado médico. Onde está a coerência?

Vejo atacar a igreja/pastoral da terra por defenderem as pessoas torturadas e assassinadas no campo? Não entendo isso.

Por isso defendo a democracia e a tolerância. Sempre. Vamos manter o debate democrático…. sem ofender… respeitando pensamento contrário… Exercite sua opinião. Esteja democraticamente aberto a convencer e ser convencido. Seja criterioso em suas fontes de informação. A que interesses esses meios servem. Todos têm interesse.

Respeito os pensamentos diferentes…. mas o Governo Temer foi colocado para retirar direitos dos trabalhadores e “aliviar” a cobrança de impostos dos milionários. Você votaria num candidato que, em sua campanha, dissesse que iria acabar com aposentadoria e com direitos trabalhistas(CLT)?

Minha opinião

Autor: José Adilson Stuzata – Coordenador da Agência de Desenvolvimento Solidário(ADS-CUT-PR) e Diretor da Federação dos Bancários da CUT (FETEC PR).

 

Close